sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Transtorno de personalidade anti-social

Devido ao aumento da criminalidade e aos casos mais estranhos dessas violências, tem-se dado um enfoque maios no comportamento anti-social e o estudo de suas várias causas tanto sociais como biológicas são feitos para tentar explicar essa patologia pensando em uma intervenção e até prevenção.

Pessoas que sofrem deste transtorno geralmente são problemáticas na sociedade, pois não obedecem ordens, não tem sensibilidade e por isso tem sério problemas sociais.  Poucos estudos relacionam traumas na infância, conflitos entre os pais tem sido associada ao transtorno, diferente de estudos que acham que a hereditariedade, uma pré-disposição genética e até problemas com álcool na gravidez são estudados para que tentem achar um problema no cérebro que explique melhor esse comportamento.

O fato é que essas pesquisas tanto biológicas como sociais ajudam na intervenção desses casos, mas será que ó o biológico ou só o social explicam o transtorno? ou um completa o outro? 

Cristina Marta Del-Ben faz uma análise faz uma boa análise no artigo dessa semana e nos deixa o debate. Comente qual a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário